Motocada cor de rosa

A Casa da Mulher Brasileira (CMB) e motociclistas do grupo Filhas do Vento e da Liberdade se unem em prol do Outubro Rosa

O Ônibus Lilás estava no local informando e atendendo às mulheres em situação de violência, acolhendo denúncias, entre outros serviços. - Foto: Isabelle Araujo 
É comum vermos amigos, empresas, e até mesmo bairros promovendo ações sociais para ajudar uma causa necessitada. Natal, páscoa e o dia das crianças são as datas que mais temos grupos fazendo este bem tão nobre, e no Moto Clube não é diferente.
Estamos falando da I Motocada da Mulher: Prevenir e Viver Melhor, um movimento contra o câncer de mama, sempre lembrado em outubro. A motocada aconteceu dia 30/09 no Parque Tanguá em Curitiba/PR, abrindo as atividades do Outubro Rosa.
        A motocada reuniu mulheres que são de um movimento livre. Elas além de estarem orientando mulheres estão dando incentivo para aquelas que descobriram que estão com câncer. Neste dia, elas soltaram balões cor de rosa para lembrar essa causa, importante para todas as mulheres.
A campanha do Outubro Rosa surgiu em 1990 e acontece durante todo o mês de outubro. A campanha estimula a participação da população no controle do câncer de mama, tem o objetivo de compartilhar informações e conscientizar sobre a doença, orientar mulheres para o autoexame e proporcionar maior acesso aos serviços de diagnósticos e de tratamento para a redução da mortalidade.  
 Ajudar o próximo faz bem para você também.


Distribuição de material educativo sobre qualidade de
               vida e prevenção do câncer de mama. - Foto: Gabrielle Viel
Os balões foram distribuídos aos presentes.
- Foto: Isabelle Araujo 
 
O cor de rosa surgiu no céu chamando a atenção de
todos. - Foto: Isabelle Araujo



Para saber mais sobre essa ação, assista ao vídeo:

Postar um comentário

2 Comentários