Movimento Livre

Mulheres que buscam a superação feminina através do grupo Filhas do Vento e da Liberdade

Unidas em prol da força da mulher. - Foto - Isabelle Araujo
Não é segredo para ninguém que ao longo do tempo a figura feminina tem conquistando seu espaço.  E isso não é diferente no mundo do motociclismo, que acolhe e envolve mulheres com a mesma paixão que os motociclistas masculinos.
Um grande exemplo desse empoderamento feminino é o movimento livre denominado "Filhas do vento e da Liberdade". Possuindo cerca de 7.000 mulheres espalhadas pelo Brasil e pelo mundo, e tem como objetivo unir mulheres, independente do brasão, da cilindrada ou estilo de moto, em prol de um objetivo maior, a força da mulher!
No início, o movimento contava apenas com mulheres motociclistas, mas com a expansão do grupo, passou a acolher quem dirigia carro e outros meios de transporte. A idealizadora o movimento, Telma Crummenauer, diz que o importante é ter foco, determinação e coragem, como uma boa Filha do Vento e da Liberdade.
Não importa a idade, estilo musical ou estético, quantas cilindradas possui a moto, se vai de bicicleta, a pé ou de carro. O movimento é livre assim como o estilo das mulheres que nele se encontram e está de portas abertas para encaixar mulheres que almejam a liberdade. É uma realidade que rompe os limites brasileiros. As ações feitas no Paraná, geralmente, são as mesmas realizadas em outros estados, sempre com dedicação e amor. 

"Somos filhas do vento e da liberdade.
Somos mulheres.
Somos motociclistas!"

A idealizadora, Telma Crummenauer, junto a outras participantes do movimento. - Foto: Isabelle Araujo


Confira a entrevista com a idealizadora do movimento:

Postar um comentário

1 Comentários