Estilo no Motociclismo

Para pilotar, correr ou até mesmo viajar sobre duas rodas não é necessário um estilo padrão, mas sim que cada um estabeleça um próprio estilo para si.


Acessórios expostos para serem comercializados. - Foto: Gabrielle Viel 


  Quando falamos em motociclistas, a maioria das pessoas imagina a imagem de um coroa barbudo com uma jaqueta de couro montado em uma Harley. A verdade é que essa ideia é extremamente superficial sobre a fisionomia de quem é apaixonado pelo mundo do motociclismo. A imaginação clichê de uma figura masculina dirigindo uma motocicleta com roupas escuras ainda prevalece, e existe uma explicação para isso.
Quando se generaliza moto clubes e motociclistas, é muito comum observar o estilo black. Isto é, jaquetas e coletes pretos, correntes, tatuagens, capacetes de cores fortes e escuras, e gravuras de caveiras. Essas características, assim como o rock, de certa forma traduzem o que seria o motociclismo, que em grande maioria são ideais de liberdade e o sentimento de paixão pela estrada.
No entanto, é importante ressaltar que embora a cor preta e o rock sejam predominantes, não significa que seja o único estilo existente para pilotar uma moto. Existem diversos modelos e marcas de motocicletas, da mesma maneira que existem homens e mulheres que as escolhem. Não importa a cor de pele ou a cor da roupa quando existe a vontade de se familiarizar com esse mundo, e é isso que de fato muitos motos clubes pregam. 
O estilo dos motociclistas em sua maioria consiste em vestimentas que os deixem confortáveis, calçados fechados e equipamentos de proteção para garantir sua segurança. O gênero musical mais tocado em moto clubes e bares, é o “Rock and Roll”. Porém, cada um possui um gosto próprio, o respeito prevalece sempre, apesar dos diferentes estilos e gostos. As cores, normalmente, são mais neutras e menos extravagantes, o que eleva os motociclistas a um patamar de cautela e respeito. 
Apesar das peculiaridades e preferências, o estilo principal dos motociclistas é a coragem, confiança e vontade de viver com o vento passando em seus rostos. Estilo é algo pessoal e muitas vezes singular de um ser. Em contrapartida, o estilo de um motociclista, além de aparências externas é o que possuem no peito: Amor pelo que fazem e identidade própria. 
         A comerciante, Dayse Canha, e a motociclista, Beatriz Moro, comentam sobre o estilo do motociclista. Para entender mais, assista a entrevista abaixo: 

Dayse Canha, sócia do Junk Garage localizado no Distrito 1340. - Foto: Isabelle Araujo


Para conhecer melhor o estilo do motociclista, confira o vídeo: 

Postar um comentário

1 Comentários